YouTube está buscando melhor maneira de transmitir vídeos em 360º

Por Redação | em 03.02.2016 às 10h56

YouTube 360º

O YouTube está buscando a melhor maneira de transmitir vídeos em 360º, segundo informa uma publicação do BuzzFeed News. A empresa, que pertence ao Google, está conversando com algumas fabricantes de câmeras de 360 graus para encontrar um denominador comum que permita fazer transmissões de vídeos do tipo com mais qualidade.

A plataforma já conta com a possibilidade de hospedar vídeos 360º desde março do ano passado e, desde então, tem procurado uma melhor maneira de exibi-los em escala global. Os vídeos em 360º são criados a partir de imagens de múltiplas câmeras que se unem para contemplar todo o espaço em que está. Geralmente, os vídeos encontrados na plataforma do Google são gravados, tendo em vista que fazê-los ao vivo exigiria muito poder de processamento.

Algumas câmeras, como a GoPro Odyssey, conseguem oferecer vídeos em tempo real. Tal modelo foi desenvolvido em parceria com o Google, o que significa que o YouTube conhece as especificações exatas do dispositivo. Agora, o objetivo da plataforma de vídeos é criar um software que consiga trabalhar com qualquer tipo de câmera 360º.

Uma das razões do YouTube ter se reunido com os fabricantes é estabelecer uma especificação padrão para as câmeras do tipo, o que tornaria mais fácil para a empresa desenvolver uma tecnologia para transmissão ao vivo dos vídeos.

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome