YouTube cria equipe para evitar remoções equivocadas de vídeos da plataforma

Por Redação | em 29.02.2016 às 15h42

YouTube

O YouTube automatizou uma série de funções a fim de modernizar e agilizar a retirada de vídeos postados no portal e que violam direitos autorais. Contudo, tais medidas geraram também uma espécie de “crise de confiança” por parte de quem produz conteúdo, afinal alguns erros estavam retirando da plataforma conteúdos originais acusando-os de violação de direitos autorais, como o recente problema enfrentado por vídeos de Call of Duty removidos indevidamente por este motivo.

Tentando reduzir os efeitos negativos e evitar que tais erros voltem a prejudicar pessoas que de fato detém os direitos daquilo que postam na plataforma, o YouTube anunciou na última semana a criação de uma equipe dedicada a evitar tais remoções indevidas. Além disso, o site promete mais transparência em relação à retirada de vídeos monetizados, garantindo também um fortalecimento do contato entre o suporte da página e os produtores de conteúdo.

A medida é, sobretudo, preventiva. Ao que tudo indica, não há um número muito grande de remoções ou bloqueios indevidos, porém, manter as coisas do jeito que estão poderia gerar problemas mais graves no futuro, por isso dá para dizer que o Google está agindo antecipadamente para evitar o pior. Afinal, a tal crise de confiança pode ser o determinante para que pessoas que arregimentam milhões de visualizações todos os dias pulem para outras plataformas mais confiáveis, algo que, como a história da internet nos mostra, pode ser crucial para determinar o destino de um serviço na internet.

Fonte: YouTube Help Forum

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome