Mulher constrói casa para sua família usando tutoriais do YouTube

Por Joyce Macedo RSS | em 15.01.2017 às 20h33

Cara Brookins

Depois de deixar uma situação de violência doméstica, Cara Brookins e seus quatro filhos precisavam de um novo lugar para morar, mas seus recursos eram muito limitados. Sem nenhum conhecimento prévio, ela decidiu assistir alguns tutoriais no YouTube e aprendeu como construir a sua própria casa.

A ideia inicial de Brookins era comprar uma casa, mas ela descobriu que todas elas eram muito caras ou simplesmente muito pequenas para sua família. Após muitas pesquisas, ela encontrou um pedaço de terra no Arkansas, Estados Unidos e começou a colocar em prática o que aprendeu no site de compartilhamento de vídeos.

Em 2008, ela começou a assistir aos vídeos durante a noite e foi fazendo uma lista de ferramentas que seriam necessárias. Por fim, ela contabilizou o custo dos suprimentos para a sua casa: US$ 130.000. Então, ela vendeu uma pequena propriedade que possuía para bancar o projeto.

Cara Brookins e sua família (Foto: Reprodução / Mashable)

Na época, seus filhos tinham entre dois e 17 anos e ajudaram em todo o processo. "Meu filho mais velho, Drew, me ajudou a desenhar o plano para ser aprovado pela cidade", disse Brookins. A mãe e seus filhos trabalharam na casa por nove meses. "Todo o processo aproximou a família e aprendemos que nada é impossível. Encontramos uma nova esperança."

Em 31 de março de 2009, a família se mudou para a nova casa, mas apenas agora Brookins resolveu compartilhar sua história com o mundo por meio da publicação de um livro, " Rise: How a House Built a Family".

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome