Todos os controles do Xbox One poderão ser reconfigurados, afirma Microsoft

Por Redação | em 05.10.2015 às 11h33

Xbox One

Há pouco tempo, a Microsoft apresentou o Elite, um controle para Xbox One que permitia que os usuários reconfigurassem, ou mapeassem, vários comandos convencionais do console a fim deixá-lo mais personalizável e permitir distintas ações para cada botão.

Agora, a companhia confirmou que essa capacidade de alterar os comandos também chegará aos controles tradicionais, permitindo que os usuários que não estão dispostos a gastar US$ 150 no Elite possam personalizar sua experiência de jogo no console.

Mike Ybarra foi o responsável por confirmar essa novidade no Twitter. Contestado por um usuário na rede social que queria saber porque somente os controles Elite permitiam a personalização dos comandos no Xbox One, enquanto que no PlayStation essa função já estava disponível para todos os usuários, Ybarra afirmou que essa funcionalidade "chegará a todos os controles em breve".

Apesar da confirmação de um dos responsáveis por esta divisão na Microsoft, ainda não se sabe quando a funcionalidade estará disponível para os usuários. De qualquer maneira, trata-se de uma ótima notícia para os gamers que utilizam o console da Microsoft.

Fonte: Mike Ybarra (Twitter)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome