Streaming de jogos do Xbox One chega ao Oculus Rift em dezembro

Por Redação | em 22.11.2016 às 18h32

oculus rift

A partir do dia 12 de dezembro, donos de dispositivos Oculus Rift serão capazes de transmitir jogos do Xbox One para o seu headset de realidade virtual, ganhando assim uma forma mais imersiva de jogar.

Basta que os usuários baixem um aplicativo gratuito de streaming do Xbox One na Oculus Store e, depois de sincronizados, o conteúdo do console será transmitido diretamente para o headset. Se tudo der certo, a sensação será parecida com jogar em uma tela gigante, de alta qualidade, com algumas opções de configuração que amplia a sensação de exibição virtual.

A Microsoft já havia divulgado os seus planos de realizar streaming de jogos do seu console para o Oculus Rift em junho de 2015, mas só depois de quase 18 meses isso efetivamente vai acontecer. A empresa também está oferecendo suporte nativo ao headset no Windows 10.

Por enquanto, a parceria entre as empresas tem sido limitada ao streaming de jogos e suporte ao controle do Xbox, mas com a Microsoft investindo cada vez mais em realidade virtual, a porta aparentemente estará aberta para muitas novidades com a chegada do Project Scorpio.

Via Tech Crunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome