Microsoft vendeu menos de 20 milhões de Xbox One, diz executivo da EA

Por Redação | em 18.04.2016 às 11h33

Xbox

De acordo com o CFO da EA, Blake Jorgensen, a Microsoft não conseguiu vender nem 20 milhões de unidades do Xbox One. O número é consideravelmente inferior ao do principal rival da Microsoft no mundo dos games, a Sony. Segundo a empresa japonesa, já foram vendidas 35,9 milhões de unidades do PlayStation 4.

Parece que o anúncio por parte do diretor financeiro da produtora norte-americana foi acidental. Em uma reunião com investidores da empresa para a apresentação dos lucros trimestrais, Jorgensen teria afirmado que, juntas, as vendas do Xbox One e PS4 totalizavam cerca de 55 milhões de videogames. Tendo em vista que a Sony já havia anunciado suas vendas em janeiro, ficou fácil concluir que a Microsoft vendeu 19,1 milhões de unidades do seu console.

"Eu acho que nosso negócio parece estar funcionando de maneira bem consistente como tem sido ao longo dos últimos dois anos. Nossa estimativa para as compras de consoles até o final do ano de 2015 é que foram vendidas 55 milhões de unidades, o que praticamente ultrapassou a previsão de todos para o ano", disse o executivo na reunião com os investidores.

A Microsoft costuma divulgar em outubro os números globais do Xbox One. Apesar da baixa estimativa, a empresa confia em seu domínio absoluto em jogos para PC. Em março, a empresa afirmou que a intenção é unificar consoles e PCs que utilizarão versões futuras do Windows. O chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, disse que "a construção de um ecossistema de jogos completa para aplicações universais do Windows" é o foco da empresa para o futuro.

Via The Guardian

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome