Mais rumores indicam que a Microsoft vai mesmo anunciar um novo Xbox One na E3

Por Redação | em 27.04.2016 às 20h41

Xbox One Elite

Se você gosta de videogames, certamente tem acompanhado notícias que apontam para o lançamento de novas versões dos atuais consoles de mesa ainda neste ano. A Sony pode lançar o PlayStation Neo (ou PS4K/PS4.5), e a Microsoft, que tem negado a existência de um novo console, deve seguir a mesma estratégia e anunciar não apenas um modelo atualizado do Xbox One, como também um novo controle.

Essas são as informações reveladas pelo site Thurrott, que ouviu fontes familiarizadas com o assunto. De acordo com os informantes, a companhia de Redmond irá exibir os novos aparelhos oficialmente na feira de games E3, em junho, mas ainda não se sabe se será uma pequena atualização de hardware ou uma máquina completamente nova. Já os controles não devem ter grandes mudanças de design, e podem ganhar apenas novas cores.

Tudo leva a crer que a empresa deve lançar uma variante do Xbox One Elite, versão do dispositivo que tem como principal atrativo um joystick personalizável de acordo com as necessidades do jogador. A diferença é que, além do controle, o hardware do videogame seria um pouco mais potente do que a versão atual do Xbox One, permitindo que o gadget concorra diretamente com o possível modelo atualizado do PS4.

O aparelho em questão seria menor, não teria drive de disco e já teria até um nome: Xbox One Second Generation (2G), ou Xbox One Segunda Geração. O boato está circulando entre usuários do fórum NeoGAF, que vazaram uma imagem que seria de um documento sobre a criação do suposto console: ele estaria em desenvolvimento desde março de 2014 e sua produção em massa teria se iniciado em fevereiro deste ano – o que sugere que seu lançamento pode acontecer mais cedo do que o esperado.

Outro dado divulgado pelo Thurrott é de que a Microsoft dedicará parte de sua conferência na E3 para explorar as novas formas de interação entre o Windows 10 e o Xbox One. O objetivo é mostrar como o ecossistema entre as duas plataformas pode ser benéfico para a comunidade gamer e como suas capacidades são superiores ao PlayStation 4, que possui poucas funções que trabalham em conjunto com os PCs.

Claro, todas essas informações não foram confirmadas oficialmente pela Microsoft e, portanto, devem ser tratadas como rumores. Contudo, estamos a poucas semanas da E3, e é lá que vamos descobrir o que as maiores empresas da indústria dos videogames estão preparando para seus atuais - e quem sabe novos - hardwares.

Fontes: Thurrott, NeoGAF via Geek, Forbes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome