Alan Wake e mais cinco jogos devem ser retrocompatíveis com Xbox One em breve

Por Redação | em 10.02.2016 às 10h15

Alan Wake

No último fim de semana, uma falha na Xbox Live disponibilizou Red Dead Redemption via retrocompatibilidade para Xbox One. Quem tinha uma cópia digital do jogo da Rockstar conseguia acessar uma página para efetuar o download do título. Como a própria Microsoft explicou, isso aconteceu "devido a um erro" e prontamente a empresa removeu o game da loja virtual do console.

Contudo, o jogo de faroeste da desenvolvedora de GTA não foi o único a fazer uma aparição nesse vazamento. A lista ainda incluía os títulos Alan Wake's American Nightmare, Left 4 Dead 2, Halo Wars, Castlevania: Symphony of the Night e Tekken Tag Tournament 2. Destes, o único já confirmado no programa de retrocompatíveis do Xbox 360 é Halo Wars, anunciado no final do ano passado junto com Call of Duty: Black Ops, Bioshock, Bioshock 2 e Bioshock Infinite. Estes, por sua vez, ainda não têm previsão de lançamento no Xbox One.

Embora a companhia não tenha oficializado nenhum game vazado no último fim de semana, tudo indica que essa será a relação de próximos games retrocompatíveis que poderão ser jogados na atual geração. Um anúncio não deve demorar a acontecer, já que faz mais de um mês que nenhum novo título foi adicionado ao catálogo.

De acordo com Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live, a demora tem uma explicação. Segundo o executivo, "a Microsoft testa todos os games de Xbox 360 com nosso emulador para garantir a qualidade da experiência através de uma larga quantidade de títulos". No caso de Red Dead Redemption, um erro o disponibilizou por acidente - o que significa que a empresa já está trabalhando na retrocompatibilidade do jogo para o atual console da companhia.

Em uma enquete no site do Xbox, o game da Rockstar aparece na terceira posição de games mais votados para rodar no Xbox One, atrás apenas de Call of Duty: Black Ops II e The Elder Scrolls V: Skyrim.

Até o momento, já são 120 games da geração passada que rodam no atual videogame da Microsoft. Em novembro, a primeira leva trouxe sucessos como Assassin's Creed II, Fallout 3, Gears of War 3 e Mass Effect. No mês seguinte, foi a vez de mais 16 jogos entrarem na lista, incluindo Halo: Reach, Portal, Fable 3 e Deus Ex: Human Revolution.

Fonte: Destructoid

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome