WWDC 2017: Apple muda local da sua conferência anual

Por Redação | em 16.02.2017 às 14h01

apple

A Apple anunciou que sua Worldwide Developers Conference (WWDC) vai voltar para a cidade de San Jose, depois de um longo período hospedada em São Francisco, também na Califórnia. O evento acontece entre os dias 05 e 09 de junho de 2017 e as inscrições serão abertas no dia 27 de março.

Uma das vantagens oferecidas pela cidade escolhida pela empresa da Maçã é sua proximidade com Cupertino, onde ficar localizada a sede da Apple e o esperado Campus 2 da empresa, que vai abrigar seu novo auditório de eventos oficial.

Cerca de mil engenheiros da companhia estarão conversando com a comunidade de desenvolvedores na WWDC e falando sobre mudanças nas APIs, SDKs e sistemas operacionais. Portanto, parece conveniente estar perto de casa.

Além disso, o Tech Crunch destaca que se tornou muito caro para um desenvolvedor independente passar a semana e São Francisco para a WWDC. Dado o tamanho da conferência e todos os eventos paralelos, os quartos de hotel tiveram seus preços elevados durante o período. A expectativa é que mais de 5.000 desenvolvedores participem da edição deste ano.

No entanto, a Apple não é a única empresa a se afastar de São Francisco com suas conferências para desenvolvedores. O Facebook também anunciou que a F8 2017 acontecerá em San Jose, mais precisamente no mesmo centro de convenções escolhido pela fabricante do iPhone. Já a Google I/O tem lugar em Mountain View , enquanto a Microsoft Build acontecerá em Seattle.

Via Tech Crunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome