Windows 10 chega aos smartphones em dezembro

Por Redação | em 07.10.2015 às 08h59

Windows 10 Mobile

Depois de arrancar elogios de praticamente todos os usuários nos computadores, o Windows 10 já tem data marcada para chegar também aos dispositivos móveis. Após a Microsoft anunciar sua nova linha de smartphones com os modelos Lumia 950 e Lumia 950 XL, que chegam às lojas em novembro já com a nova versão do sistema operacional, todo mundo quis saber quando os outros aparelhos vão receber a novidade. E a resposta não demorou a chegar: em dezembro.

O anúncio foi feito de maneira tímida no perfil do Lumia no Facebook em uma publicação sobre os modelos anunciados nesta terça-feira (06). Questionada por um usuário sobre o lançamento do Windows 10 em aparelhos mais antigos, como o Lumia 640, a empresa explicou que os smartphones vão poder conferir todas as novidades da versão definitiva do sistema no último mês do ano.

Em outro comentário, a Microsoft detalhou como será feita essa liberação. Segundo ela, o plano é fazer com que o update esteja disponível para a grande maioria dos dispositivos que hoje rodam o Windows Phone 8.1. Para isso, no entanto, os smartphones precisarão ter 8 GB de armazenamento disponível para poder fazer o download e a instalação do Windows 10.

Isso significa que alguns modelos já podem ficar de fora, como o Lumia 530. Além disso, a companhia ainda detalhou em seu site oficial que alguns smartphones podem não suportar todas as funções do sistema operacional. Assim como acontece com iOS e Android, é bem provável que aquele seu dispositivo um pouco mais antigo, embora possa ser atualizado, vai encontrar problemas de desempenho e a ausência de determinados recursos. É o ciclo da vida, infelizmente.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. A versão para teste do Windows 10 para dispositivos móveis já está disponível há algum tempo e os usuários que estão se aventurando por essa edição provisória parecem estar bem satisfeitos com todas as novas possibilidades oferecidas. Assim, se você está mesmo interessado em tudo aquilo que a Microsoft vem apresentando e quer aproveitar também essas funções, ainda restam mais alguns meses antes do lançamento do sistema para você correr atrás de um smartphone compatível.

Via: Microsoft Lumia, The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome