Windows 10 chega a 100 milhões de instalações

Por Redação | em 29.09.2015 às 11h27

Windows 10

Menos de dois meses depois de ter sido lançado oficialmente, o Windows 10 já foi instalado em mais de 100 milhões de dispositivos em todo o mundo. O número deve crescer ainda mais com o passar do tempo, visto que os consumidores poderão realizar a atualização gratuita para o novo sistema operacional até 29 de julho de 2016.

No mês passado, a Microsoft havia revelado que o Windows 10 já estava presente em mais de 75 milhões de dispositivos, o que indica que de lá para cá mais 25 milhões de máquinas instalaram o novo sistema. Os dispositivos que já contam com o Windows 10 incluem computadores, tablets e smartphones.

O aumento no número de adesões ao Windows 10 deve aumentar ainda mais quando as fabricantes começarem a lançar dispositivos com o novo sistema, o que praticamente ainda não aconteceu. A própria Microsoft deve anunciar novos dispositivos com Windows 10 em evento no próximo dia 6 de outubro. Na ocasião, espera-se mais informações sobre a chegada da versão móvel do sistema operacional, o que certamente elevará muito o número de usuários do Windows 10.

Outro fator que também pode fazer o sistema operacional de Redmond ganhar ainda mais usuários é a recente parceria que a empresa realizou com a Baidu para levar o software à China. A parceria visa aumentar a participação das versões genuínas do sistema operacional, visto que a pirataria no país é muito grande.

A gigante de softwares já revelou que espera que o sistema esteja presente em mais de 1 bilhão de dispositivos em um prazo de até três anos. Levando em conta que os números crescem significativamente a cada semana, a empresa deve mesmo conseguir bater a sua meta em 2018.

Apesar da presença em 100 milhões de dispositivos, o Windows 10 ainda representa uma pequena parcela em relação às outras versões do Windows que ainda estão no mercado. O Windows 7, por exemplo, ainda está presente em cerca de 50% dos computadores que utilizam o sistema operacional da Microsoft, enquanto que o Windows 10 possui apenas 5%.

Fonte: Petri

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome