Microsoft vai oferecer o Xamarin gratuitamente para usuários do Visual Studio

Por Redação | em 31.03.2016 às 14h25

Xamarin

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (31) que o Xamarin, software para desenvolvimento e criação de aplicativos mobile, estará disponível gratuitamente para usuários do Visual Studio Enterprises, Visual Studio Professional e Visual Studio Community Edition. A empresa responsável pelo desenvolvimento deste software foi adquirida pela Microsoft em fevereiro deste ano e é a primeira vez que a companhia anuncia seus planos para o mais novo membro da família.

Outro anúncio bastante significativo envolvendo o Xamarin feito no dia de hoje durante a Microsoft Build 2016 foi que o software agora é de código aberto. Além disso, ele passa a integrar a fundação .NET, que agora também se torna uma plataforma open source e multiplataforma. Se juntam à iniciativa outras empresas com vasta experiência no mundo do código aberto, como Unity, RedHat e JetBrains.

Aos poucos, a Microsoft vai adotando medidas para ampliar o seu público, buscando compreender também não somente os tradicionais usuários de Windows, mas também aqueles com apelo junto ao open source — outro indício disso é a adoção do Bash do Linux, anunciado ontem (30).

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome