Microsoft segue irritando usuários com avisos de atualização para o Windows 10

Por Redação | em 26.10.2015 às 12h23

Windows 10

As notificações de update para o Windows 10 parecem ser a nova tática da Microsoft para forçar os usuários a atualizarem seus sistemas. Segundo diversos relatos nas redes sociais, a Microsoft estaria emitindo notificações para atualização com mais frequência do que nunca e aparentemente não há como desativar tais avisos.

Algumas semanas atrás, vários relatos surgiram a respeito de atualizações do Windows 10 de maneira automática, mesmo sem a solicitação dos usuários afetados. A questão aconteceu devido a uma falha no Windows Update por parte da Microsoft, que emitiu comandos para dar início ao processo de instalação do novo sistema até mesmo para aqueles que não o solicitaram.

Agora, para converter os usuários do Windows 7, 8 e 8.1 para o novo sistema, a empresa tem perseguido alguns usuários, emitindo alertas constantemente. Muitos desses usuários estão adiando a atualização gratuita até que bugs e distorções tenham sido corrigidos por completo. Já outros simplesmente não têm interesse em atualizar seus computadores, o que não agrada a empresa americana. De qualquer maneira, parece que a única forma de se livrar das notificações é editar o registro do Windows escolhendo quais aplicativos podem ser executados na inicialização do sistema.

Como alternativa, existem ferramentas disponíveis, como o 'Windows 10 When I Want' e 'I Don’t Want Windows 10' que ajudam os usuários a lidar com as notificações irritantes. Oferecer a atualização de maneira gratuita certamente foi uma excelente decisão da empresa para os consumidores, mas forçar a atualização é desprezar a vontade dos consumidores em escolher qual o tipo de sistema que eles querem em suas máquinas. Com tais práticas, a Microsoft está sendo bem agressiva (e inconveniente) em seu objetivo de implementar o Windows 10 na maior quantidade de dispositivos possível.

Via Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome