Microsoft quer facilitar instalação limpa do Windows 10 com nova ferramenta

Por Redação | em 17.05.2016 às 08h57

Windows 10

Parece que a Microsoft finalmente ouviu as preces de milhares de usuários do Windows 10 e está preparando uma ferramenta que facilitará a instalação limpa do sistema. Recentemente, um dos engenheiros do programa Windows Insider, e funcionário da empresa, declarou que o time está realizando os testes finais no software e que, logo depois de sua validação final, a novidade chegará para quem faz parte do programa. Leia a nota do porta-voz da notícia na íntegra, logo abaixo: 

Olá, Insiders!

Vocês querem uma forma simples e fácil de começar do zero com uma instalação limpa do Windows? Pois saibam que estamos trabalhando numa ferramenta que tornará isso possível!

Os testes finais e as avaliações internas do software já estão acontecendo, esperamos o apoio e o feedback de vocês assim que tudo estiver pronto. Fiquem ligados para informações adicionais conforme estamos dando os toques finais nessa novidade. 

Como sempre, muito obrigado por fazerem parte do Windows Insider!

Atualmente, é preciso utilizar um disco de imagem do Windows para efetuar uma instalação realmente "limpa" do sistema. Para realizar o processo, é necessário baixar uma ferramenta da Microsoft, que fará o download uma imagem do sistema e a instalará em um DVD ou pendrive com no mínimo 4 GB disponíveis. Logo após, o disco de instalação deve ser selecionado como a unidade a ser carregada na inicialização do sistema para que, somente depois disso tudo, ocorra a formatação e a instalação do Windows 10.

O processo que é bastante simples para quem é íntimo das configurações avançadas de um PC, mas não é tão trivial para quem tem pouca afinidade com esse tipo de tarefa. Com a nova ferramenta, a ideia é que o próprio usuário possa limpar o sistema quando quiser, sem pedir a ajuda de terceiros, ou pior: ter de pagar por isso.

Segundo rumores, o recurso chegará aos inscritos no programa de testes na próxima Build a ser lançada pela empresa. Já para o público em geral, acredita-se que a novidade venha junto da próxima grande atualização do Windows 10.

Via: MsPowerUser

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome