Microsoft admite falha na atualização do Windows 10 para alguns usuários

Por Redação | em 25.11.2015 às 11h03

Windows 10

A Microsoft iniciou há duas semanas a primeira grande atualização do Windows 10, chamada de Threshold 2 (v1511), que trouxe diversas melhorias ao sistema, incluindo novas funções para o modo tablet, novos aplicativos e uma série de otimizações. No entanto, apesar da empresa ter permitido que os usuários fizessem o download da imagem completa com a atualização para a criação de um ISO do Windows 10, a opção foi removida nesta semana.

O motivo da mudança de planos da Microsoft é possivelmente uma série de bugs na opção de download do ISO do sistema operacional. Vários usuários relataram problemas com o BitLocker do Windows 10, afirmando que é impossível ativar a criptografia de dados em instalações limpas do sistema. 

Assim, a Microsoft resolveu suspender a opção de instalação limpa da v1511 por meio da Media Creation Tool. Isso não quer dizer que a empresa de Redmond cancelou essa opção, mas achou prudente suspender temporariamente até que os problemas sejam resolvidos.

A própria companhia admitiu o problema que aconteceu no último final de semana e afirmou que a Threshold 2 só poderá ser instalada por meio do Windows Update. "Recentemente ficamos sabendo de um problema que pode ter afetado um número extremamente pequeno de pessoas que já tinham instalado o Windows 10 e aplicaram a atualização de novembro. Para esses clientes, vamos restaurar suas configurações ao longo dos próximos dias e pedimos desculpas pelo inconveniente. Nós trabalharemos para resolver o problema o mais rapidamente possível", declarou a Microsoft.

A Microsoft tem enfrentado alguns problemas desde que alterou a maneira de disponibilizar as atualizações do Windows para os usuários. A intenção da empresa é tornar o mecanismo de entrega de atualizações mais ágil, visto que a companhia irá preparar constantes atualizações para o Windows 10 conforme prometido no seu lançamento.

Fonte: ZDNet

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome