Atualização do Windows 10 traz integração com Skype, melhorias na Cortana e mais

Por Redação | em 13.10.2015 às 10h45

Windows 10

A nova atualização do Windows 10 acrescenta recursos interessantes ao sistema. A build 10565, que contém as últimas novidades, já está disponível para os usuários integrantes do programa Windows Insiders, sendo apenas uma questão de tempo para que chegue também para todos os usuários que utilizam o Windows 10.

Uma das principais atrações da nova build é a integração avançada, com controles até mesmo na Central de Notificações, do aplicativo de mensagens do sistema com o Skype. Nele, é possível trocar mensagens e realizar videochamadas através do Skype.

O novo aplicativo Messaging da Microsoft é o equivalente ao iMessage da Apple. Também é idêntico ao aplicativo de mensagens no OS X, com a mesma interface de dois painéis e os mesmos detalhes visuais para os contatos. A Microsoft começou a vincular nomes de usuário do Skype com os números de celulares para facilitar a busca por amigos que estão utilizando o serviço sem precisar saber o seu ID do usuário.

Mensagens Windows 10

Além da integração com o Skype, o Windows 10 também ganhará melhorias no seu navegador, o Microsoft Edge. O browser terá um novo modo de pré-visualização das abas em miniatura, bastando o usuário passar o curso sobre a aba para ver uma pequena visualização da página sem que haja necessidade de abri-la. Ainda há a sincronização de favoritos e dos itens adicionais à lista de leitura do navegador.

A nova versão do Windows 10 também traz melhorias à Cortana, que poderá capturar notas escritas a mão. Ou seja, será possível criar lembretes e notas com uma caneta no Windows 10. O sistema também promete reconhecer a hora e a data da escrita, criando automaticamente um lembrete baseado no que você escreveu a mão. Obviamente que o sistema precisa de melhorias quanto ao reconhecimento, mas já será possível utilizá-lo normalmente.

Cortana Windows 10

A Microsoft também traz ao Windows 10 cores mais vibrantes nas barras de título, melhorias nos menus contextuais do Menu Iniciar para combinar melhor com o tema geral do sistema. Além disso, a Microsoft trabalhou em novos ícones em alguns aplicativos de configurações do sistema.

As novidades aparecerão primeiro para os usuários que participam do programa Windows Insider através de uma atualização no Windows Update e só depois chegarão a todos os usuários que utilizam o Windows 10.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome