Snapchat está chegando para Windows Phone

Por Redação | em 18.05.2015 às 12h50 - atualizado em 07.07.2015 às 19h18

Snapchat

Os usuários do Windows Phone podem ficar um pouco mais animados agora. De acordo com o perfil oficial no Twitter do suporte do Snapchat, a empresa confirmou que tem planos para chegar à plataforma móvel da Microsoft. Ainda que a afirmação do perfil no microblog não tenha deixado informações mais sólidas sobre o assunto, ela sugeriu que o Windows Phone é um dos próximos projetos do Snapchat.

Um usuário do Windows Phone perguntou em um tweet sobre a chegada do aplicativo. Em resposta, a conta do Snapchat admitiu que, apesar de não haver planos futuros para o desenvolvimento do app para a plataforma, eles irão informar quando o lançamento estiver próximo.

Esta foi a indicação mais clara que o Snapchat já divulgou sobre trazer o seu serviço para o Windows Phone. No entanto, quando questionado sobre o prazo até o lançamento, a conta de suporte do app ficou em silêncio sem dar nenhuma informação adicional sobre o assunto.


Uma das maiores queixas dos usuários do Windows Phone é a falta de alguns aplicativos populares, ainda que alguns possuam clientes que oferecem uma ótima experiência, como é o caso do Tubecast, cliente do YouTube para o sistema operacional.

Porém, recentemente, o Snapchat impediu que aplicativos de terceiros, como o 6snap, acessassem seu banco de dados, deixando os usuários do Windows Phone totalmente impossibilitados de utilizarem o serviço de mensagens. Atualmente, os usuários do SO da Microsoft apenas podem ter acesso à função Discovery do Snapchat através do aplicativo 6discover.

A chegada do Windows 10 pode ser o grande atrativo para que o Snapchat chegue para os usuários móveis da Microsoft. Além disso, a recente nova extensão do Visual Studio promete ser um grande aliado para que o catálogo de aplicativos da plataforma se aproxime dos rivais Android e iOS. O programa é capaz de reduzir o tempo e os esforços dos desenvolvedores para criar uma versão de seus apps para o Windows.

De acordo com a meta da Microsoft, o objetivo de atingir 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 certamente é algo que desperta a atenção de qualquer empresa e desenvolvedor.

Via Techradar

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome