Atualização para o Windows 10 Mobile pode chegar na semana que vem

Por Redação | em 03.08.2016 às 15h14

Windows 10 Mobile

Depois da chegada da atualização de aniversário para o Windows 10, que começou a ser liberada para os usuários nesta terça-feira (02), é a vez dos celulares. E, aparentemente, esse lançamento vai acontecer apenas sete dias depois dos computadores, no dia 9 de agosto, antecipando uma espera que, de acordo com a Microsoft, seria de algumas semanas.

A informação, entretanto, não deveria ter sido divulgada. Ela apareceu no Twitter, quando um perfil oficial dos celulares da linha Lumia respondeu a um usuário sobre o lançamento da atualização, indicando 9 de agosto como a data. A mensagem já foi deletada e a Microsoft não voltou a falar no assunto, o que não impede que os usuários já deem o dia como o oficial para a liberação do update.

Assim como nos PCs, a atualização de aniversário para o Windows 10 Mobile deve trazer uma série de novidades, mas sem ser uma reformulação completa do sistema operacional. O update traz melhorias na performance do sistema operacional e na atualização e sincronização de informações – o que inclui também uma integração com o computador para união de notificações, permitindo também responder mensagens. Mudanças de design melhoram a usabilidade, enquanto, em dispositivos com botões virtuais, o atalho “Voltar” será substituído por um acesso direto à câmera.

O grande destaque para os brasileiros, por outro lado, é a chegada da Cortana, a assistente virtual do Windows 10 Mobile, em português. Ela também está disponível no PC e, agora, fala em nosso idioma, além de receber funções mais diretas de identificação de música, marcação de compromissos e indicações de caminhos, em junção com aplicativos de mapas e direção.

Celulares do Lumia 430 em diante, com algumas exceções no meio do caminho, estão na lista de suporte da Microsoft. A atualização deve chegar aos poucos para todos, mas a ideia da fabricante é que os usuários tenham acesso às novidades o mais rapidamente possível, de acordo com sua política de sistema operacional como serviço.

Fonte: Windows Latest

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome