Windows 10 Anniversary Update é o SO mais seguro que já lançamos, diz Microsoft

Por Sérgio Oliveira RSS | em 14.11.2016 às 12h07

Windows 10

A Microsoft segue cumprindo sua promessa de lançar atualizações semanais para incrementar os recursos, funcionalidades e segurança do Windows 10. Depois de ter corrigido uma grave falha de segurança apontada pelo Google, agora a empresa diz que o Windows 10 com o Anniversary Update instalado é o sistema mais seguro que ela já lançou.

Em um relatório publicado na última sexta-feira (11), a empresa detalha como as últimas atualizações de segurança do sistema o tornaram 58% mais seguro a ataques de ransonware que o Windows 7.

Gráfico comparativo mostra taxa de infecção do Windows 7 e Windows 10 por ransonware. Sistema mais recente é 58% mais seguro que seu antecessor
Gráfico comparativo mostra taxa de infecção do Windows 7 e Windows 10 por ransonware. Sistema mais recente é 58% mais seguro que seu antecessor (Reprodução: Thurrott)

Em entrevista concedida a Paul Thurrott, um representante de Redmond disse que a companhia vinha monitorando o número de ataques usando esse tipo de praga virtual para constatar que o Windows 10 com a atualização de aniversário é mesmo o sistema mais seguro já lançado por ela.

"Nos últimos 12 meses, o número de variantes de ransonware mais do que dobraram. Por entendermos o quão destrutivo um ransonware pode ser, a Microsoft desenvolveu e incorporou múltiplas soluções para ajudar a proteger seu PC", disse o representante da companhia. "O Windows 10 com o Anniversary Update vem com recursos otimizados de segurança que fazem dele o sistema mais seguro e resiliente que já fizemos".

Em uma publicação no blog oficial do Windows, Rob Lefferts destacas que otimizações são essas:

  • Navegador mais seguro: agora o Microsoft Edge executa aplicações Flash em um módulo isolado, de maneira a impedir que indivíduos mal-intencionados utilizem o navegador para acessar outras aplicações. "Essas melhorias impedem que malwares façam downloads e executem processos que possam comprometer o sistema do usuário", disse a Microsoft.
  • Melhorias no Windows Defender: agora o mecanismo de proteção antivírus do Windows 10 é capaz de baixar novas definições de segurança mais rápido a fim de prevenir ameaças de malwares e ransonwares. A Microsoft também implementou melhorias no comportamento heurístico baseado na nuvem do software para que ele detecte e obtenha soluções contra ransonware mais rapidamente.
  • Novo serviço de proteção avançada contra ameaças: outra adição ao Windows Defender, este novo serviço é dedicado a empresas que têm uma equipe de segurança de TI. Com ele, o Windows Defender avisa essa equipe de novas ameaças na rede, identificando e relatando quaisquer danos que já possam ter sido causados.

Outras melhorias foram incluídas no Windows 10 e a Microsoft recomenda que todos os usuários o atualizem o quanto antes. E aí, você já atualizou o seu?

Via Thurrott, Blog do Windows

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome