Microsoft promete solução de problema de travamento em update do Windows 10

Por Redação | em 15.08.2016 às 10h11

Windows 10

Muitos usuários têm se queixado de problemas desde que realizaram a atualização de aniversário do Windows 10. Um dos problemas principais tem sido o congelamento do sistema logo após fazer o login. Mesmo sem solução para o problema, a Microsoft afirmou que está ciente do bug e que está trabalhando para resolver e disponibilizá-lo em um novo update o mais rápido possível.

A informação veio de um tópico iniciado por um representante da Microsoft em um dos fóruns de discussão da empresa. Lá, o representante afirmou que o problema acontece apenas em computadores "com o sistema operacional armazenado em um drive de estado sólido (SSD) e apps e dados armazenados em um drive separado". Para contornar o problema até que ele seja solucionado pela companhia, a sugestão é fazer boot em Modo de Segurança no PC.

Uma série de reclamações de usuários sobre problemas ao realizarem o update de aniversário do Windows 10 começou assim que a empresa liberou o download no dia 2 de agosto. No Reddit, um tópico sobre o assunto conta com mais de 600 comentários de usuários que passam pelo mesmo problema. 

Para solucionar o bug momentaneamente, Redmond destaca que é possível retornar a uma build anterior do Windows 10. Para realizar o processo, basta reiniciar o PC e segurar a tecla SHIFT ao mesmo tempo em que clica no botão Liga/Desliga no menu Iniciar. Feito isso, basta selecionar a opção Reiniciar e, durante o processo de reinicialização, escolher a opção de resolução de problemas. Em seguida, clique em "Opções Avançadas" e, por fim, em "Retornar a uma build anterior".

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome