Microsoft libera Build 15002 para Insiders e traz muitas novidades no Windows 10

Por Redação | em 10.01.2017 às 18h51

Microsoft Windows

Ano novo, build nova. A Microsoft acaba de liberar a sua mais recente atualização para o Windows 10, no programa Insider. Os testadores já podem usufruir dos vários novos recursos proporcionados pelo update, que chegam através da Build 15002, e que prometem conferir mais praticidade e facilidade de uso do sistema operacional. 

Os novos recursos são realmente incontáveis, mas os que merecem maior destaque são: 

  • Navegador Edge com visualização rápida de abas;
  • Bloqueio de conteúdo Flash não confiável no Edge;
  • Função "lower blue light", ideal para momentos que antecedem o sono ou para leituras durante a noite; 
  • Organização de atalhos no "menu iniciar" dentro de pastas. 

Pensando em facilitar a vida do usuário, a Microsoft também traz na nova Build uma opção de compartilhamento relacionada em aplicativos, que leva em consideração o que o usuário está fazendo no computador e quais são seus hábitos favoritos no quesito apps. O modo de captura de tela do OneNote também passa a valer no sistema operacional como um todo, o que permite ao usuário selecionar a porção da tela que pretende capturar, pressionando o atalho Win + Shift + S. 

Já a Cortana recebeu uma apresentação mais formal. O acesso a redes VPN também foi simplificado, bastando selecionar uma rede privada e conectar nela a partir de um flyout no sistema, o que evita abrir as configurações do Windows para VPN. Novos recursos de acessibilidade também foram introduzidos e/ou aperfeiçoados, como o narrador de textos do Windows e o suporte a Braille. 

Para aqueles que usam monitores de alta resolução, será possível reinstalar o Windows a partir de uma nova função, chamada "refresh Windows". Pagamenos na web também foram levados em conta, e agora o Edge conta com suporte à nova API Payment Request, que permite comprar em sites com mais facilidade, usando a Microsoft Wallet. Vale lembrar que todas estas funções ainda estão em fase de testes e podem não vir a chegar na próxima atualização definitiva do Windows 10.

A lista de novos recursos e melhorias para a Build mais recente é vasta, e você pode conferir todas as novidades anunciadas ao clicar neste link.

Fonte: Microsoft (blog)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome