Microsoft está testando loja de eBooks no Windows 10

Por Redação | em 20.01.2017 às 13h47

ebook

A Microsoft anunciou a adição de uma loja de eBooks na versão mais recente do Windows 10 Insider Preview. Os testadores beta poderão comprar livros digitais na loja do Windows e depois organizá-los e realizar a leitura no navegador Edge.

Por enquanto, a novidade está restrita aos testadores dos Estados Unidos a partir desta sexta-feira (20). A empresa explica que liberou uma compilação inicial, mas pretende adicionar mais conteúdo ao longo do tempo.

A compra e leitura de eBooks no Windows 10 funcionará tanto nos PCs quanto em dispositivos mobile. A compra dos títulos é feita diretamente na Windows Store e os livros adquiridos vão para uma biblioteca que fica em um novo hub do Edge, ao lado dos favoritos, histórico e downloads.

Para navegar por um eBook, você pode usar a tabela de conteúdo ou procurar pela barra na parte inferior do navegador. É possível realizar buscas por palavras ou frases e pedir à Cortana para definir palavras específicas e visualizar conteúdo de vídeo e áudio incorporado. Também é possível usar marcadores nas páginas mais interessantes ou então simplesmente para saber onde parou a leitura. Também é possível ler os eBooks comprados quando estiver offline.

Outros recursos incluem a possibilidade de ampliar o espaçamento do texto para melhorar a fluência da leitura, e também a opção de ler qualquer eBook desprotegido no formato de arquivo EPUB. "Este é um primeiro passo para capacitar pessoas como empresários, estudantes, criadores, educadores e outros para aprender e alcançar mais", disse a Microsoft.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome