WhatsApp.com: você pode ter caído em mais um golpe e nem sabe

Por Redação | em 15.05.2017 às 14h55 - atualizado em 15.05.2017 às 16h55

Mais um golpe envolvendo o WhatsApp está circulando por aí: dessa vez, um link falso com o nome do mensageiro promete deixar a versão web do aplicativo com novas cores. O endereço pode ser facilmente desmascarado por conter letras do alfabeto cirílico no link.



Os usuários que acabaram caindo no golpe são direcionados para a página de download de uma extensão do Chrome chamada “Black Whats”, ao mesmo tempo em que a mensagem divulgando o golpe é compartilhada com seus contatos. Até o momento, mais de 10 mil pessoas já baixaram o arquivo e foram contaminadas com o adware — que acaba trazendo anúncios indesejados e igualmente maliciosos ao computador dos usuários.

Esses adwares podem atrapalhar o uso da ferramenta, bem como permitir que aconteçam espionagens das atividades que o usuário fizer em seu computador. Além disso, também atrapalham o desempenho da máquina e consomem uma maior quantidade de banda da internet.

É importante sempre se atentar à URL de links que prometem recursos não oficiais - ou seja, que não foram liberados pelo próprio aplicativo. Outra medida de segurança é não compartilhar essas novidades suspeitas com seus amigos antes de se certificar de que sejam autênticas.

Via: TheNextWeb

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome