WhatsApp vai ganhar autenticação de dois fatores no Windows 10

Por Sérgio Oliveira RSS | em 08.11.2016 às 07h37

WhatsApp

O WhatsApp vem acelerando o ritmo das atualizações e adição de novos recursos e agora raramente vemos uma semana passar em branco sem que o mensageiro anuncie alguma inovação. Agora, e-mails vazados nesta segunda-feira (07) dão conta que o serviço de troca de mensagens pode estar prestes a ganhar autenticação de dois fatores no Windows 10 Mobile e Windows 10 para desktops. 

As conversas foram obtidas pelo pessoal do Microsoft Insiders e mostram a equipe de desenvolvimento do WhatsApp solicitando pela tradução de alguns termos relacionados a uma autenticação de dois fatores do inglês para o espanhol. São textos pedindo para o usuário confirmar uma solicitação de desativação da funcionalidade e de redefinição de conta no mensageiro instantâneo que entregam que, sim, o recurso está a caminho - pelo menos no Windows. 

E-mails enviados a usuários cadastrados no programa de tradução do WhatsApp entregam que o mensageiro está prestes a receber um sistema de autenticação de dois fatores

E-mails enviados a usuários cadastrados no programa de tradução do WhatsApp entregam que o mensageiro está prestes a receber um sistema de autenticação de dois fatores (Reprodução: Microsoft Insiders) 

A autenticação de dois fatores acrescenta uma camada extra de segurança para acessar um aplicativo ou serviço. O processo envolve o uso de senhas tradicionais e, normalmente, um código que é enviado para o dispositivo móvel do usuário antes de ele se autenticar com sucesso em sua conta. 

Via Microsoft Insiders 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome