WhatsApp testa novo recurso de citações rápidas no Android

Por Redação | em 13.06.2016 às 11h23

Criptografia no Whatsapp

A versão Beta 2.16.118 do WhatsApp introduziu uma nova ferramenta chamada "Quick Quotes", ou citações rápidas em tradução livre. O recurso, ainda em fase de testes, permite que os usuários do cliente de mensagens selecionem e postem trechos anteriores de conversas a qualquer momento.

Funciona assim: o usuário seleciona qualquer mensagem ou trecho da conversa (incluindo texto ou imagens compartilhadas em grupos), e então um novo botão de reposta aparece na parte superior da tela. Ao apertar o botão de resposta, a citação já aparece em destaque na caixa de diálogos, podendo ser enviada juntamente à resposta.

As mensagens selecionadas usando o novo recurso aparecem em destaque junto ao restante da mensagem. Vale destacar que todos os membros incluídos na conversa vão poder utilizar essa nova ferramenta. Se por acaso outra pessoa tocar em uma das citações em destaque, o app se encarrega de voltar até o momento em que a mensagem original foi enviada. Para não gerar confusão, a mensagem original fica destacada por um tempo na cor azul.

1

Pelo menos por enquanto, o recurso de citações rápidas está restrito apenas a versão beta do app. Mesmo assim, há duas maneiras de testar a novidade. Uma delas é virar um beta tester do WhatsApp: para isso, é só acessar este link da Google Play Store e concordar com os termos do mensageiro para ter acesso a última versão beta disponível. Outra alternativa é baixar o arquivo de instalação em formato APK para ter a última versão beta do app no seu smartphone.

Via: Android Police

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome