WhatsApp terá recursos de edição de imagem à la Snapchat

Por Redação | em 04.07.2016 às 16h35

WhatsApp e Facebook

E mais um grande serviço de internet se curva diante do Snapchat. Após o Facebook anunciar que vai trazer um sistema de filtros de imagens semelhante ao usado pela rival, agora é a vez do Whatsapp seguir por um caminho parecido. O popular mensageiro também deve adotar algo semelhante, desta vez focado em edição de fotos.

O anúncio oficial ainda não feito pela equipe de desenvolvimento do app, mas os indícios já começaram a surgir de todos os cantos. Como explica o site espanhol Mensajería Móvil, a nova atualização da versão Beta do WhatsApp para Android traz ferramentas de desenho para que os usuários possam fazer suas próprias edições manuais às fotos. Porém, até o momento, o recurso ainda segue inativo e só aparece para aqueles que ousam desbravar os códigos e arquivos presentes na versão 2.16.150 do WhatsApp Beta.

Como a página espanhola explica, a própria APK de instalação dessa nova versão recebeu 421 arquivos, incluindo alguns relacionados aos desenhos. Ao todo, são seis ícones referentes à novidade, os quais podem ser vistos na imagem abaixo.

Whatsapp snapchat

E, como não se trata ainda de algo oficial, ainda restam muitas dúvidas. Não se sabe ainda quando esse recurso vai chegar e nem como vai funcionar ao certo. Uma das possibilidades que o Mensajería Móvil aponta é a possibilidade de o usuário desenhar não apenas nas fotos, mas também no próprio chat — o que poderia servir como um grande diferencial em relação ao Snapchat. 

Via: Mensajería Móvil

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome