WhatsApp no iOS 9.1 ganha função de resposta rápida no menu de notificação

Por Redação | em 29.10.2015 às 16h39 - atualizado em 30.10.2015 às 08h21

WhatsApp

Usuários do WhatsApp que atualizarem seus iPhones para o iOS 9.1 terão uma novidade bastante prática: a versão do mensageiro para a nova versão do sistema mobile da Apple conta com um recurso de resposta rápida que pode ser utilizado diretamente do menu de notificação do iOS.

Implementada no último ano com o iOS 8, a função Quick Reply estava disponível apenas para o aplicativo de mensagens da própria Apple. A partir do iOS 9, o recurso foi ampliado para apps de terceiros, com o Facebook Messenger o Skype sendo os primeiros a aproveitar a novidade, que agora também é usufruída pelo WhatsApp.

Assim, não é preciso nem mesmo abrir o aplicativo para enviar uma resposta. Um pequeno campo surge diretamente na notificação de que uma nova mensagem chegou, então é só tocar sobre ele e redigir a sua réplica.

Função reposta rápida do WhatsappNova função do WhatsApp no iOS 9.1. (Foto: Captura de tela/Canaltech)

Além disso, o WhatsApp adicionou algumas novidades para quem utiliza o aplicativo a partir de um Apple Watch rodando o watchOS 2.0.1, lançado recentemente. Agora, é possível usar funções de respostas predefinidas ou ditar uma mensagem para responder a algo que chega a você pelo app do mensageiro.

Fonte: Redmond Pie

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome