WhatsApp ganha prévias de links e mais recursos com o 3D Touch

Por Redação | em 16.11.2015 às 12h50 - atualizado em 16.11.2015 às 13h41

WhatsApp

Parece que o iPhone continua sendo a melhor arma para quem não quer se incomodar com os checks azuis do WhatsApp, que indicam quando uma mensagem foi visualizada. Em sua nova atualização, o aplicativo ganhou suporte ao recurso Peek and Pop do iOS 9, permitindo que os usuários observem uma janela de conversa rapidamente, sem respondê-la nem marcar o bate-papo como lido, evitando constrangimentos com os amigos.

Para fazer isso, basta pressionar o dedo sobre uma conversa na lista de contatos, para que ela abra sobre a janela como se fosse um pop up. Todo o texto mais recente poderá ser visto e, a partir dali, o usuário tem opções como silenciar o papo totalmente, arquivar o conteúdo ou marcar a conversa como lida, além de efetivamente abrir o papo, o que ativa o tão amaldiçoado check azul.

WhatsApp iOS 9

A novidade vem em um novo update que traz outras funções que fazem uso do 3D Touch e dos recursos do iOS 9. Outra grande adição são as prévias de links enviados que, assim como em seu principal concorrente, o Telegram, agora são abertos diretamente na janela de mensagem. É uma boa forma de economizar banda de internet, por exemplo, em uma URL enviada do Instagram, cuja imagem será aberta diretamente na tela de conversa e não mais exigirá que o usuário siga para um site externo para ver o conteúdo. 

WhatsApp iOS 9

Mensagens marcadas como favoritas também ganharam um espaço específico, para facilitar a localização, na seção de Ajustes, que também foi reformulada de forma a se tornar um pouco mais intuitiva e bonita. O WhatsApp também ampliou ainda mais o suporte para linguagens cuja escrita acontece da direita para a esquerda, como o árabe, por exemplo, e, claro, corrigiu bugs não citados, que poderiam incomodar durante a experiência com o aplicativo.

A atualização está disponível para todos os usuários de iOS, mas há opções disponíveis apenas nos iPhones 6S e 6S Plus. O update é gratuito

Fonte: WhatsApp

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome