WhatsApp ganha correio de voz em nova atualização

Por Redação | em 10.08.2016 às 12h12

WhatsApp

Boa notícia para os usuários do aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp. As versões para iOS e Android do app acabaram de começar a receber uma atualização que já vem sendo falada há um tempo e traz uma grande novidade, o correio de voz. As atualizações de número 2.16.8 e 2.16.229 para iOS e Android, respectivamente, já chegaram para usuários inscritos no programa de testadores e deverão chegar ao grande público em breve.

O correio de voz basicamente permite que o usuário grave uma mensagem de voz caso sua ligação seja recusada ou não seja atendida pela outra pessoa. Mas a novidade não para por aí. Antes, quando uma dessas situações acontecia, a tela do celular de quem estava ligando voltada para a tela anterior. Agora, graças à última atualização, os usuários terão três botões disponíveis para as seguintes funções: cancelar a chamada, chamar novamente e deixar uma mensagem de voz. Se o usuário selecionar a opção “Mensagem de voz”, receberá a instrução “Pressione e segure para gravar, solte para enviar” em cima do ícone selecionado. 

Teste correio de voz Whatsapp

Resumindo, para enviar a mensagem de voz, faça os seguintes passos:

  • Toque no botão de mensagem de voz
  • Segure o botão enquanto grava a mensagem
  • Uma vez terminado o recado, solte o botão para que ele seja enviado para a pessoa que rejeitou ou não atendeu a ligação

O correio de voz será recebido pelo outro contato como uma mensagem de voz gravada em uma conversa normal. Ou seja, na verdade, a nova função do mensageiro é nada mais nada menos do que o tradicional áudio enviado na conversa. A grande vantagem é que, com essa nova forma de envio, vários toques são economizados para mandar o recado desejado e o procedimento é muito mais rápido, prático e fácil do que sair da ligação, procurar ou criar uma conversar com o destinatário e só então tocar no ícone do microfone para gravar o áudio.

A nova funcionalidade chega uma semana depois de a companhia ter incluído a opção de enviar o emoji das Olimpíadas em homenagem ao evento esportivo que está acontecendo no Rio de Janeiro. O WhatasApp está testando outras novidades que vão permitir aos usuários realizar vídeo chamadas pelo aplicativo e também enviar GIFs animados.

Via: Techtimes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome