WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros

Por Redação | em 15.12.2015 às 18h00

WhatsApp

Tente lembrar quantos de seus amigos não possuem WhatsApp. Imagino que a quantidade de pessoas que não aderiram ao aplicativo de troca de mensagens em seu círculo social é baixa. No entanto, apesar da notável popularidade do app, uma pesquisa apontou que o número de usuários do WhatsApp no Brasil é maior do que muitos imaginam.

De acordo com uma pesquisa do CONECTA, plataforma web do IBOPE Inteligência, realizada com internautas brasileiros, o WhatsApp é usado por 93% deles, o que o torna o app mais utilizado por esse público. A pesquisa é o resultado do primeiro CONECTA Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população de internautas do Brasil.

A diferença entre o WhatsApp e o segundo colocado, o Facebook, é de 14%. Enquanto ao aplicativo da rede social de Mark Zuckerberg é usado por 79% dos internautas entrevistados, o YouTube corresponde a 60% da adoção. O Instagram ocupa o quarto lugar do ranking, mas a diferença entre ele o WhatsApp é gritante: 56%.

Apps mais usadosImagem: Divulgação / IBOPE Inteligência

A pesquisa também aponta que, em média, os internautas possuem 15 aplicativos instalados no smartphone (60% possuem entre 5 e 20 apps). Apesar disso, metade dos entrevistados (49%) usa diariamente menos de cinco apps e 42% utilizam entre cinco e dez por dia.

O levantamento foi realizado com 2.000 internautas em dezembro de 2015 por meio do CONECTA Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome