WhatsApp Beta recebe atalhos para formatação de texto

Por Redação | em 13.04.2017 às 11h44

UE regulamenta Whatsapp

A mais recente atualização da versão Beta do WhatsApp trouxe uma novidade interessante para quem gosta de personalizar suas conversas e dar uma cara diferente às mensagens que são enviadas. A partir de agora, os usuários poderão escolher o formato dos textos, definindo se querem que eles sejam enviados em negrito, itálico ou riscados.

Os formatos já estão liberados dentro do aplicativo desde o ano passado, mas a sua utilização não é nada intuitiva. Atualmente, para usá-los, é preciso escrever um código no corpo da mensagem para que, quando enviada, ela adote a característica correspondente. O problema é que nem todo mundo domina esse linguajar de códigos e a própria necessidade de colocar mais caracteres é algo tão pouco prático que não é difícil entender por que tão poucas pessoas usam o recurso. Porém, com a novidade, isso tende a mudar.

Para enviar mensagem em negrito, basta selecionar o texto desejado

A partir da nova atualização, basta selecionar o texto para que um menu suspenso apareça oferecendo as opções de edição. É a mesma lógica de quando você quer copiar ou recortar um trecho, com a diferença de que o resultado é mais visual do que de edição.

De acordo com o site Ubergizmo, o sistema de códigos continua funcionando, para a alegria da meia dúzia de pessoas que adota esse sistema. Porém, com a adição dos atalhos, pode ter certeza de que vamos ver muitos textos em negrito, principalmente naqueles grupos de família.

Ainda não há uma data para que o recurso chegue aos demais usuários do WhatsApp, mas, levando em conta que a novidade já está disponível no Beta, é só uma questão de tempo para que o lançamento geral seja feito.

Via: Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome