WhatsApp beta lança recurso de respostas rápidas e personalização de escrita

Por Redação | em 29.03.2016 às 14h40

WhatsApp

Nesta terça-feira (29), o programa beta do WhatsApp lançou uma nova atualização que acrescenta novos recursos para personalizar a experiência dos usuários com o mensageiro. O recurso de resposta rápida, que permite responder diretamente as mensagens a partir da central de notificações, é uma das novidades do update. Agora é possível anexar um emoji ou até enviar uma mensagem de voz sem ter que abrir o aplicativo.

Outra novidade bastante interessante é a possibilidade de deixar as mensagens em negrito, itálico ou rasurada (tachada). O recurso funciona como as ferramentas de estilização que estavam disponíveis anteriormente em clientes do WhatsApp Web, só que agora destinados à versão mobile.

Para escrever em negrito, basta inserir asteriscos (*) antes e depois da mensagem (*exemplo*). Para deixar uma palavra ou um trecho em itálico é preciso adicionar sublinhados (_) antes e depois (_exemplo_). Já para deixar a mensagem tachada basta inserir um til (~) antes e depois (~exemplo~).

WhatsApp

Personalizar as palavras pode ser um pouco mais complicado para dispositivos móveis, mas é uma nova opção para quem precisa dar ênfase à alguma mensagem. Os que já estão acostumados com aplicativos como o Slack irão se adaptar facilmente a nova alteração do WhatsApp beta. A atualização também traz a possibilidade de selecionar vários contatos e silenciá-los, arquivá-los ou marcar as mensagens como lidas. Por último, existem agora mais opções de papel de parede personalizados para suas conversas.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome