WhatsApp sofre instabilidade, mas volta a funcionar horas depois [update]

Por Redação | em 03.05.2017 às 18h33 - atualizado em 03.05.2017 às 19h53

UE regulamenta Whatsapp

O WhatsApp aparentemente está passando por uma onda de instabilidade na tarde desta quarta-feira (3). A partir de cerca das 17h de hoje, as informações sobre uma queda do aplicativo começaram a pipocar nas redes sociais, que até a publicação desta nota ainda não havia sido reestabelecido por completo.

O site Down Detector, que registra justamente a queda de serviços online, mostra que a queda atinge especialmente as regiões sul e sudeste e parte do nordeste do Brasil, além de boa parte da Europa. Além disso, focos de instabilidade também são notados no Uruguai, em parte da Argentina, na Chile, no México, na África do Sul, em partes dos Estados Unidos e em outros países asiáticos.

O assunto já é um dos mais debatidos no Twitter, onde os usuários têm reclamado bastante.

Teoria da conspiração?

As redes sociais foram inundadas de memes a respeito de mais uma queda do principal aplicativo de mensagens no mundo, porém, uma teoria conspiratória começa a ganhar força. Uma imagem que circula na web mostra uma televisão sintonizada no canal Band, na qual é possível ler uma mensagem de um “assistente do WhatsApp” informando que o app sairia do ar em 3 de maio.

A internet começa a desconfiar de uma conspiração. (Foto: Breno Machado/Facebook)

O motivo? O grande número de grupos do jogo Baleia Azul. Será que cola? Até o momento, o WhatsApp ainda enfrenta instabilidade. Ele parou de funcionar para você também?

ATUALIZAÇÃO (19h41): o WhatsApp voltou a funcionar por volta das 19h30 desta quarta. Até o momento, a empresa não justificou a instabilidade.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome