Nova versão do WhatsApp permite formatar mensagens em negrito e itálico

Por Redação | em 17.03.2016 às 10h46

WhatsApp

Ao longo dos anos o WhatsApp trouxe muitas melhorias e novidades para o usuário, o que colaborou para que o aplicativo se tornasse um dos mensageiros mais utilizados do mundo. E as novidades continuam a chegar. Dessa vez, o mensageiro está testando a função que permite que os usuários formatem suas mensagens em negrito ou itálico.

Com a novidade, os usuários poderão diferenciar mensagens que devem ser enviadas com mais ênfase ou utilizá-las como desejar durante uma conversa. Para escrever uma mensagem em negrito é necessário colocar a frase ou palavra entre asteriscos, como por exemplo *teste*. Ao ser enviado, o texto aparecerá em negrito tanto para o remetente quanto para o destinatário. Para enviar uma mensagem em itálico o procedimento é o mesmo, com a diferença de que o usuário deve utilizar o símbolo _ para personalizar a mensagem, como por exemplo _teste_.

WhatsApp Negrito e Itálico

A nova adição mostra que o WhatsApp tem aumentado de forma significativa o ritmo de atualizações e novos recursos disponibilizados para os usuários. Recentemente o app disponibilizou a opção de compartilhamento de documentos, algo que alguns concorrentes já possuíam há algum tempo. Além disso, os desenvolvedores estudam uma maneira de tornar a segurança das mensagens do app ainda mais seguras.

A inserção de mensagens em negrito e itálico ainda não está disponível para todos. Somente os usuários da versão Beta do WhatsApp é que podem utilizar o recurso. Caso aprovado, ele recurso deve ser disponibilizado em breve para todos os usuários do aplicativo.

Via Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome