Nova atualização do WhatsApp permite que a Siri leia suas mensagens

Por Redação | em 21.04.2017 às 15h14

UE regulamenta Whatsapp

A mais nova atualização do WhatsApp no iOS vai aumentar consideravelmente sua integração com a Siri. A partir de agora, os usuários do sistema móvel da Apple podem pedir para que a assistente leia suas últimas mensagens, facilitando a vida de quem precisa se antenar do que está acontecendo nos grupos, mas nem sempre pode estar de olho na tela do smartphone.

A novidade está disponível na versão 2.17.2 do aplicativo, liberada para download nesta semana. Além disso, para que o recurso passe a funcionar, o aparelho também precisa estar com o iOS 10.3, a mais recente atualização do sistema. Cumprindo esses requisitos básicos, você já pode pedir para que a Siri execute o comando. E a resposta é tão inteligente que ela vai não apenas identificar o autor da mensagem e ler seu conteúdo como também perguntar se você deseja respondê-lo.

Essa simples possibilidade resolve uma série de problemas. Se você é um viciado em bate-papos e costuma ler mensagens mesmo enquanto dirige, agora pode evitar multas e acidentes simplesmente pedindo para que a assistente virtual da Apple relate o que está acontecendo nas conversas em que você participa. Isso sem falar de outras situações mais pontuais em que você não pode estar com o celular nas mãos, como quando prepara seu almoço na cozinha ou realiza qualquer outra atividade dentro de casa.

Mas essa não é a única adição do último update do WhatsApp. Além dos novos comandos de voz, a atualização traz a possibilidade de selecionar vários status de uma só vez, mudanças sutis na interface e novas opções para ligações e chamadas de vídeo. E para quem utiliza o sistema de verificação em duas etapas, ele também passou por algumas leves alterações para ficar mais fácil utilizá-lo.

Via: iPhone Hacks

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome