Jovem faz convite para encontro utilizando “WhatsApp de papel”

Por Redação | em 24.11.2015 às 08h24

Whatsapp de papel

Mesmo em um mundo altamente digital e conectado, ainda existem pessoas que preferem realizar convites para encontros à moda antiga, utilizando papel e caneta – mesmo que eles acabem reproduzindo sua variante online. Foi o que aconteceu quando Alfonso, um estudante da Universidade de Southampton, na Inglaterra, decidiu chamar a então desconhecida Naomi Lucking para sair. Ao fazer isso, ele reproduziu da maneira mais fiel possível a interface do WhatsApp, com direito a folha dobrada em formato de smartphone e até tiques de visualização.

A abordagem aconteceu na biblioteca da universidade, um local quieto, que motivou a aproximação diferenciada, uma vez que a jovem estava digitando ao celular. Alfonso chegou em Naomi com o papel indicando que ela havia recebido uma nova mensagem, que deveria ser desdobrado. Dentro, o convite para tomar um café, ao lado de indicações de nível de sinal de Wi-Fi e bateria, além de sugestões de respostas positiva ou negativa, além, é claro, de seu número de telefone.

O convite foi recusado, pois Lucking possui namorado. Por outro lado, ela também publicou a mensagem no Twitter, afirmando ter sido a experiência mais esquisita de sua vida, mas, ao mesmo tempo, dando nota 10 a Alfonso pela criatividade. O jovem contou que ela chegou a recusar a entrega, inicialmente, mas acabou aceitando quando ele disse ter feito algo especial.

A iniciativa, no final das contas, parece ter tido resultado. A publicação de seu telefone no Twitter fez com que Alfonso começasse a receber ligações e mensagens de pessoas de todo o mundo e, inclusive, fez com que ele arrumasse um encontro. Ele não revelou exatamente com quem nem como a relação está caminhando, mas se mostrou feliz que o “toco” teve um final positivo.

Mais do que isso, o jovem deixa um recado a outros de sua mesma idade: papel e caneta podem ser maiores que smartphones e computadores. Alfonso se auto intitula como um romântico à moda antiga e, inclusive, disse que essa não foi a primeira vez que usou métodos analógicos para chamar alguém para sair ou declarar seu amor.

Fonte: Daily Mail

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome