WhatsApp pode lançar verificação de conta via e-mail

Por Redação | em 13.09.2016 às 13h42

whatsapp

Quando o usuário faz o download do WhatsApp, para concluir a instalação é necessário adicionar um código de cadastro enviado via SMS para o número de telefone cadastrado. Este tem sido o processo que milhares de pessoas tiveram que realizar para ter o serviço de mensagens instalado em seu smartphone. Porém, de acordo com alguns vazamento recentes, essa verificação de segurança pode se estender e incluir a opção "confirmação por e-mail". 

O site MS Power User divulgou uma imagem contendo um e-mail com um tipo de "Perguntas Frequentes" (FAQ, na sigla em inglês) com perguntas como "entre com seu endereço de e-mail", "confirme seu endereço de e-mail", "crie uma senha de seis dígitos" e "adicione um endereço de e-mail se você esqueceu sua senha, para recuperá-la". 

Este rumor é bastante suspeito e, como todos os outros boatos, não devem ser levados tão a sério. De acordo com o site, a mudança seria testada na versão para Windows Phone primeiro, para só depois ser incorporada nas versões do app para Android e iOS. 

Com o novo recurso, o usuário teria duas opções de verificação: da maneira já conhecida, recebendo os seis dígitos via SMS ou criando sua própria senha de seis dígitos e cadastrando um endereço de e-mail para fazer a confirmação. O e-mail, no entanto, precisaria ser verificado primeiro pelo app antes que o usuário consiga dar continuidade ao procedimento. 

A função,conhecida como  verificação em duas etapas, não foi confirmada oficialmente pelo WhatsApp e pode se tratar apenas de um experimento. 

Fonte: MS Power User

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome