Atualização do WhatsApp traz novidades para Android

Por Redação | em 03.11.2015 às 18h06

WhatsApp

O WhatsApp ganhou uma nova atualização na tarde desta terça-feira (3) e ela trouxe alguns recursos bem interessantes ao mensageiro instantâneo mais popular do mundo. Agora, você pode marcar mensagens como favoritas, ideal para encontrá-las posteriormente com mais facilidade.

Além disso, usuários do iOS poderão utilizar a função de Resposta Rápida e, assim, responder mensagens de forma mais agilizada a partir da notificação de que um novo contato chegou até o seu iPhone. Suporte para envio e recebimento de arquivos em formatos variados, como DOCX, PDF e TXT, também está presente na atualização.

Mensagens favoritas

Grande novidade da atualização mais recente da plataforma de comunicação pertencente ao Facebook, a opção para favoritar mensagens é bem simples. Basta manter uma mensagem pressionada para acessar um menu e, nele, tocar sobre o ícone em forma de estrela.

Mensagens favoritas no WhatsAppMarque mensagens como favoritas (Foto: Captura de tela/Canaltech)

Depois disso, as mensagens ficam todas guardadas em uma seção exclusiva para elas no menu principal do WhatsApp. Basta acessá-lo para ter acesso rápido às mensagens que você salvou, fazendo do novo recurso um auxiliar bem interessante na hora de lembrar de coisas importantes que você conversou com alguém pelo aplicativo.

Mensagens favoritas no WhatsAppAs mensagens favoritas em um só lugar. (Foto: Captura de tela/Canaltech)

Atualize-se

Para usar os novos recursos no Android, ainda será preciso aguardar mais um pouco para receber a atualização automática, mas você pode fazer o download do APK no site oficial do app e instalar manualmente a nova versão.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome