Agora é possível enviar qualquer tipo de arquivo pelo WhatsApp

Por Redação | em 30.05.2017 às 17h53 - atualizado em 30.05.2017 às 18h07

UE regulamenta Whatsapp

Se você é um usuário do WhatsApp, com certeza já se deparou com a necessidade de enviar arquivos para algum contato. Infelizmente, o mensageiro não conta com suporte para o envio de todos os tipos de documentos, mas um aplicativo gratuito, lançado recentemente, oferece aos usuários do Android uma maneira de enviar qualquer formato de arquivo não só via WhatsApp, mas também através de outros serviços, como o Messenger, do Facebook.

Batizada como SendAnyFile, a ferramenta permite que o usuário escolha entre dois métodos para o envio de documentos. Basicamente, o aplicativo converte o arquivo original para o formato .doc, permitindo que o documento alterado seja enviado. Para isso, o usuário pode simplesmente abrir o arquivo e compartilhá-lo com o SendAnyFile. A plataforma processará o documento, que em seguida poderá ser encaminhado ao destinatário.

      

A outra possibilidade é abrir a conversa no WhatsApp, clicar em "adicionar documento" e escolher a opção "abrir a partir de". Selecionando a opção "SendAnyFile", qualquer arquivo poderá ser carregado em um formato camuflado. Apesar das funcionalidades, vale lembrar que os arquivos não podem pesar mais de 100 MB (limite do WhatsApp) e que ambos os usuários devem ter instalado o SendAnyFile.

          

O aplicativo pode ser baixado na Play Store clicando aqui.

Via AndroidAuthority

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome