Agora é possível enviar mensagens no WhatsApp usando a Siri

Por Sérgio Oliveira RSS | em 14.09.2016 às 06h27

WhatsApp

O WhatsApp para iOS foi atualizado nesta terça-feira (13) e trouxe consigo a possibilidade de enviar mensagens através da Siri. No iOS 10, também é possível realizar chamadas pelo mensageiro instantâneo sem ter de pressionar um botão sequer. 

O iOS 10 começou a ser distribuído para donos de iPhones e iPads compatíveis ontem (13) e uma de suas principais novidades é o suporte da Siri a aplicativos de terceiros. Aproveitando-se dessa nova capacidade, o WhatsApp é um dos primeiros apps a explorar a funcionalidade. Para isso, basta ter a assistente pessoal ativada no sistema, chamar e pedi-la para enviar uma mensagem ou ligar para alguém no WhatsApp.

WhatsApp Siri

Todo o processo é acompanhado pela assistente passo a passo. Ela pergunta para quem a mensagem irá, qual o texto a ser enviado e se está tudo certo antes de contatar a pessoa. Este é o primeiro aplicativo do Facebook a contar com essa integração com a Siri; a expectativa é que outros, como o Messenger, contem com a novidade nas próximas semanas.

Quer testar essa novidade? Então atualize o WhatsApp para sua última versão e, claro, certifique-se de já ter baixado e instalado o iOS 10 no seu iGadget.

Via VentureBeat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome