Paródia ironiza comercial da Vivo e faz empresa provar do seu próprio remédio

Por Redação | em 15.04.2016 às 10h25

Franquia Banda Larga

Desde que anunciou a polêmica mudança de planos em que estabelece franquia de dados em sua internet fixa, a Vivo vem sendo alvo de muitas críticas e se tornou a principal vilã dessa história, por mais que outras operadoras também tenham embarcado na questão dos limites. Diante disso, era óbvio que a internet não ia perdoar e encontrou um modo de ironizar a empresa do jeito mais efetivo possível: fazendo com que ela prove do seu próprio remédio.

Assim, o usuário Samuel Guimarães decidiu aproveitar o lançamento da mais recente campanha publicitária da companhia, batizada de “Viver é a melhor conexão”, e decidiu mostrar para a Vivo como os seus consumidores verão àquele conteúdo no futuro. Desse modo, a paródia brinca com a ideia de que alguém está vendo a propaganda pela internet quando, de repente, a franquia de dados estoura.

O vídeo é bem simples e até mesmo um pouco exagerado, mas bastante efetivo: cutuca a companhia na ferida e mostra o quanto os consumidores terão problemas para fazer qualquer coisa, incluindo acessar conteúdo da própria empresa. Vale lembrar que a Vivo também possui um serviço de streaming, o Vivo Play, e que assistir a um filme por lá é pedir para reduzir seu limite pela metade.

Isso é o suficiente para fazer a Vivo mudar de ideia, voltar atrás e dizer que a franquia de dados em seus novos planos foi um grande erro? Longe disso, mas trata-se de uma ótima sacada para mostrar à operadora como será a realidade de muita gente daqui pra frente.

Via: Samuel Guimarães (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome