Ikea lança app de realidade virtual voltado para decoração

Por Redação | em 05.04.2016 às 15h52

Ikea VR Experience

Seja na hora de mobiliar a casa ou reformar um cômodo, a tarefa é sempre difícil, afinal, nunca se sabe realmente como o local ficará depois de pronto. Para auxiliar os clientes, a gigante dos móveis Ikea resolveu lançar mão das facilidades da tecnologia.

Hoje (5), a empresa anunciou o lançamento de um aplicativo piloto de realidade virtual chamado IKEA VR Experience, que permite aos usuários entrar em uma das três cozinhas virtuais do app e mudem a decoração do jeito que quiserem, com diversos tipos de móveis, eletrodomésticos e opções de cores disponíveis nas lojas físicas da empresa. Outro recurso interessante é a a possibilidade de mudar a perspectiva de visão da cozinha, alternando entre os modos adulto e criança.

O app ainda está em fase inicial de desenvolvimento, e seu lançamento ocorreu com o propósito de receber o feedback dos clientes para melhorar versões futuras do aplicativo. Para o diretor de management da filial sueca da IKEA, o app é um primeiro passo da empresa para uma interatividade ainda maior com realidade virtual. Ele diz que dentro de cinco a dez anos será possível testar os móveis da Ikea na própria casa do cliente antes da compra, tudo via tecnologia virtual.

Para os interessados, o IKEA VR Experience funciona via HTC Vive e está disponível na loja virtual Steam gratuitamente.

Via Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome