Empresa cria divisão para produzir realidade virtual com foco em hístórias

Por Redação | em 11.04.2016 às 23h30

Deluxe VR

Sempre foi questão de tempo para a tecnologia de realidade virtual chegar no mundo do cinema, e a companhia norte-americana Deluxe Entertainment Services Group quer se certificar que a fusão ocorra o quanto antes. A empresa lançou recentemente o Deluxe VR, um serviço criativo especializado em realidade virtual baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nos esforços da empresa, a nova tecnologia anda lado a lado com as narrativas dos filmes de Hollywood, e os demos exibidos na feira National Association of Broadcasters 2016, em Las Vegas, refletem a junção.

O primeiro deles é um produto interativo de realidade virtual gerado em tempo real por computador. Nele, os participantes exploram um jato F-14 nos seus mínimos detalhes, o que inclui observar o painel de controle do veículo, sistema de armas, disparo de foguetes, além de assistir a versões tanto virtuais como reais das capacidades táticas de manobra do avião.

Para quem prefere uma história com um pouco menos de emoção, a Deluxe VR também exibe na feira o filme Reco, um conto interativo focado em alienígenas robôs curiosos que levam os espectadores para seu próprio mundo.

O que mais impressiona em ambas as experiência é o tempo que elas levaram para ficar prontas: menos de 10 semanas, de acordo com o CEO da Deluxe VR, Malte Wagener. Segundo ele, Reco exalta a habilidade de contar uma história apenas com visuais, como os filmes mudos, enquanto a demonstração do jato F-14 mostra como treinamento de voo pode funcionar por meio da realidade virtual.

Com a boa resposta do público da feira para ambos os projetos, Wagener acredita que cada vez mais será possível adicionar características do cinema no mundo da realidade virtual, com a tecnologia se espalhando cada vez mais por outros meios artísticos. O filme Perdido em Marte, de grande bilheteria, nos próximos meses deve ganhar uma adaptação para plataformas de realidade virtual, fruto da experimentação do Fox Labs com a tecnologia.

No momento, a Deluxe VR já está trabalhando com empresas como Kellogg's, General Electric, Nokia, entre outras, sendo esta última empresa responsável por oferecer parceria de pós-produção e consultoria técnica em efeitos especiais, cores e ajustes no sistema imersivo.

Fonte: Fortune

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome