Kleber Bambam vira inspiração para linguagem de programação BIRL

Por Redação | em 29.07.2016 às 12h45

BIRL

Não mais que de repente, como acontece com boa parte dos memes e dos vídeos que se tornam virais sem necessariamente terem sido criados para isso, um pequeno vídeo de um ex-participante do Big Brother Brasil começou a ser compartilhado insanamente. Nas imagens, Kleber Bambam divida a cena com outros colegas de academia e todos apareciam malhando pesado e proferindo palavras e frases que seriam repetidas incessantemente por milhares de brasileiros ao longo dos próximos meses.

Eis que hoje (29), aparece na plataforma para compartilhamento de pacotes de desenvolvimento GitHub uma nova linguagem de programação, a BIRL. Acrônimo para Bambam’s “It’s show time” Recursive Language, o pacote faz referência ao grunhido mais famosos da internet brasileiro nos últimos tempos. Segundo os seus criadores, esta lingagem “deve ser utilizada apenas por quem realmente constrói fibra e não é água com código. É uma linguagem extremamente simples porém com poder para derrubar todas as árvores do parque Ibirapuera”.

BIRLBIRL! (Foto: Reprodução/GitHub)

Além de simplesmente divulgar o código, seus criadores disponibilizam também um painel por meio do qual você pode programar digitando códigos e transformando em BIRL. Ao final, é possível baixar o arquivo .birl e, bem, fazer o que você quiser com ele. Rolando a página no GitHub, você encontra informações mais detalhadas sobre a estrutura da nova linguagem, bem como um “exemplo descendente” de como tudo funciona na prática.

E aí, você quer programar fibra? O monstro tá saindo da jaula? Então confere lá na página oficial do BIRL.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome