Ruckus Wireless anuncia a compra da Cloudpath Networks

Por Redação | em 05.11.2015 às 14h39

Ruckus Wireless

A Ruckus Wireless, fornecedora global de serviços avançados de conexão sem fio para infraestrutura mobile com sede na cidade de Sunnyvale, nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (5) a aquisição da Cloudpath Networks, líder no segmento de softwares de segurança para redes wireless.

A Cloudpath surgiu para o mundo em 2006, quando apresentou um software pioneiro para a automatização o autoatendimento. Líder no segmento desde então, ela tem uma grande presença no mercado educacional, sendo a primeira companhia do gênero a oferecer suporte para o Chromebook.

Com tal suporte, a Cloudpath contribuiu para que o ecossistema do dispositivo do Google pudesse ser integrado a escolas de forma simples, prática e segura. Nos últimos anos, companhias da indústria e do varejo estão adotando os seus serviços para oferecer soluções específicas para funcionários e clientes. E foi justamente o potencial facilitado da empresa que chamou a atenção da Ruckus.

“É um grande avanço simplificar a segurança Wi-Fi para BYOD e dispositivos de TI", revelou Selina Lo, CEO da Ruckus. "Em nossa opinião, a Cloudpath é a solução mais intuitiva e segura do mercado para o provisionamento de redes Wi-Fi. Temos imensa satisfação em contar com essa equipe talentosa e sua tecnologia como parte da família Ruckus”, concluiu a executiva.

A Ruckus revelou o plano é incluir o software da Cloudpath em seu portfólio Smart Wi-Fi, atingindo assim vários mercados — educacional, corporativo, varejista e hoteleiro.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome