Lembra do Winamp? Player de música pode voltar revitalizado em 2016

Por Redação | em 22.12.2015 às 11h30

Winamp

O Winamp foi um dos players de músicas mais populares antes da chegada de outras alternativas, como iTunes e Spotify. Em 2013, o software estava em declínio e a AOL acabou decidindo por vendê-lo ao serviço de rádio online Radionomy.

Apesar de ter ficado no esquecimento nos últimos anos, o Winamp pode voltar como um serviço revitalizado graças a aquisição realizada pela Vivendi Group, que possui participação em companhias como o Dailymotion, Ubisoft e Deezer. O grupo adquiriu da Radionomy os direitos do Winamp, que pode voltar a ativa em 2016.

É importante frisar que, apesar da possibilidade de vermos o Winamp na ativa novamente no próximo ano, a Vivendi Group, em comunicado à imprensa anunciando a aquisição, não ofereceu nenhuma informação nesse sentido.

Além do Winamp, o grupo adquiriu o SHOUTcast, outro serviço da Nullsoft. "A Radionomy Group detém a tecnologia de streaming SHOUTcast, bem como o icônico reprodutor de áudio Winamp. Ela também controla a TargetSpot, a primeira rede de publicidade de áudio digital nos Estados Unidos e na França", informou em comunicado a Vivendi.

Fonte: Softpedia News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome