Volvo e Google anunciam parceria para desenvolver plataforma de aplicativos

Por Redação | em 15.05.2017 às 19h12

Volvo carro aut

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (15), a Volvo Cars firmou parceria com o Google para o desenvolvimento de uma plataforma de aplicativos. A ideia é que as duas companhias, juntas, permitam melhores experiências dos usuários com carros conectados em dois anos através do sistema operacional Android.

Segundo as companhias, o acordo revolucionará a forma com que os proprietários dos automóveis da fabricante sueca interagem com os carros. Por meio do catálogo de aplicativos desenvolvidos pelo Google, Volvo e terceirizados, o objetivo é que o usuário desfrute de serviços conectados não só dentro, mas também ao redor do veículo.

Para o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Henrik Green, “este é um importante passo estratégico com o Google, que dispõe de plataforma e serviços que vão melhorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização. O Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento”.

A iniciativa mostra que a tendência do mercado automobilístico acompanha os avanços da era digital. Com carros cada vez mais inteligentes, a tendência é que a experiência do usuário seja cada vez mais interativa. “Estamos animados com a parceria com a Volvo, pois traremos o Android à próxima geração de carros conectados”, comemorou o vice-presidente de Engenharia do Android, Patrick Brady. “Essa ação nos dá a oportunidade de oferecer uma experiência ainda melhor aos motoristas Volvo por meio de uma plataforma de infotainment com uma rica variedade de aplicativos e serviços do Google para o Android”, completou.

Novas informações sobre a parceria serão apresentadas durante a Google I/O.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome