Volkswagen mostra conceito de veículo elétrico autônomo com volante retrátil

Por Redação | em 22.12.2016 às 13h45

Volkswagen

Em setembro deste ano, a Volkswagen apresentou o I.D., um conceito de veículo totalmente elétrico feito a partir de uma nova plataforma que dará origem a uma gama de carros que não consumirá absolutamente nada de combustível fóssil. Nesta quinta-feira (22), a fabricante revelou alguns detalhes de um novo carro desta família.

O novo I.D. deve ser revelado totalmente em janeiro, no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, que acontece em Detroit. O novo modelo também será completamente elétrico e baseado na plataforma de motorização elétrica modular (MEB) da Volkswagen, a mesma que está sendo usada pela Volvo no seu plano de diversificar e expandir sua linha de veículos elétricos.

Aparentemente, o veículo é realmente projetado para autonomia total: existe um volante a bordo, mas ele desaparece quando o usuário empurra o logotipo da VW localizado no centro da peça, oferecendo assim mais espaço para o motorista se esticar.

Agora o que nos resta é aguardar para ver o que esse novo modelo do I.D. pode oferecer. Uma das grandes dúvidas em relação ao sistema é sobre sua autonomia na estrada e consumo de modo geral.

Esses são apenas mais alguns passos da montadora em direção à sua meta pretensiosa: desenvolver 30 modelos de carros elétricos até 2025, além de investir em serviços de mobilidade. A montadora alemã pretende contratar mil especialistas em software para acelerar o desenvolvimento desses veículos.

Via Tech Crunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome