Tesla vai lançar seu novo sistema de piloto automático nesta semana

Por Redação | em 09.01.2017 às 21h15

Tesla Model S

Depois de muitas polêmicas envolvendo o seu sistema de piloto automático, a Tesla finalmente vai liberar nesta semana uma nova versão do software. De acordo com o CEO da montadora, Elon Musk, a novidade será liberada primeiro para um grupo de mil veículos.

O sistema, que foi anunciado pela primeira vez em outubro, vai funcionar em parceria com hardware de segunda geração da Tesla e virá embarcado em todos os novos carros da marca que estão sendo fabricados.

Se os testes inciais com o primeiro milhar de consumidores não apresentar problemas, a nova versão do piloto automático chegará a todos os donos de automóveis da Tesla compartíveis até o próximo final de semana.

Dentre as novidades de hardware do novo Autopilot está a adição de oito novas câmeras, um grande salto em relação à única câmera usada na primeira versão do sistema. Uma ampliação no uso do sensor de radar também vai permitir que o sistema entenda melhor situações como chuva pesada, nevoeiro e até mesmo poeira.

Um total de 12 sensores ultrassônicos também foram atualizados para detectar objetos quase duas vezes mais distantes do que os sensores anteriores.

A Tesla vai continuar melhorando os recursos do piloto automático e lançando novidades ao longo de 2017. De acordo com Musk, até o final do ano um Tesla será capaz de conduzir de forma totalmente autônoma graças à segunda geração do Autopilot.

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome