Tesla planeja entregar 500 mil veículos em 2018

Por Redação | em 05.05.2016 às 07h23

Tesla Motors

A Tesla Motors declarou nesta quarta-feira (04) que vai entregar cerca de 80 a 90 mil carros elétricos em 2016 e que pretende estender esse número para 500 mil unidades em 2018. O novo Model 3, primeiro modelo de produção em massa da empresa, gerou grande interesse quando foi apresentado ao público no dia 31 de março. O chefe executivo e fundador Elon Musk disse que, até o fim de abril, a empresa já tinha recebido 400 mil pedidos pelo novo carro, que deve entrar em produção somente no fim de 2017.

A Tesla disse, ainda, que aumentou sua expectativa de produção justamente impulsionada pelo sucesso de vendas do Model 3. "Aumentar a produção em cinco vezes nos próximos dois anos será desafiador, e vai requerer capital extra, mas esse é o nosso objetivo". A montadora espera alcançar um aumento de capital até 50% maior em 2016 do que a previsão inicial de US$ 1,5 bilhão.

Até abril deste ano, a norte-americana conseguiu entregar 14.820 veículos, sendo 12.420 Model S sedã e 2.400 unidades da SUV Model X. Esses dados são um pouco inferiores à expectativa inicial de 16.000 unidades. Uma falta de peças para o Model X em janeiro e fevereiro, além de alguns problemas no controle de qualidade do modelo, pode ter sido responsável pela ligeira queda nas vendas.

Esses problemas com o Model X foram suficientes para levarem os investidores a se perguntarem: "Será que a Tesla vai mesmo conseguir atingir o ambicioso aumento de produção gerado pelo grande número de vendas do novo Model 3?". Até 2018 teremos a resposta.

Via: VentureBeat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome